22 de setembro de 2015

Resenha: A linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh



Vanessa Diffenbaugh, 295 páginas, editora Arqueiro, 2011.

A capa desse livro sempre chamou minha atenção, e o tema “flores” me deixava intrigada. Um belo dia o encontrei por um preço muito bom no site da Submarino e nem hesitei em comprar. Logo de cara me apaixonei pela escrita da autora, leve, envolvente e fluída. Os capítulos do livro são intercalados entre o Passado e o Presente da nossa protagonista Victoria, ela é órfã e passa parte de sua infância sendo transferida de casa em casa, até encontrar Elizabeth, mesmo sendo rebelde, Elisabeth é a única que consegue realmente compreendê-la e amá-la. Por mais difícil que seja a relação com Victoria ela persiste. Ela ensina para Victoria sobre as flores, fazendo com que ela se apaixonasse por elas. Mas um acontecimento terrível, muda tudo – fazendo com as duas se separem.

"Agora, adulta, minhas esperanças para o futuro eram simples: queria ficar sozinha, cercada de flores."


 E Victoria foi novamente para um abrigo, quando completa dezoito anos, ela é colocada para fora, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ela começa a dormir na praça, só saindo para ir aos restaurantes quando sentia muita fome, numa dessas idas – Victoria conhece Renata e sua vida começa a mudar...

Victoria percebe que é possível recomeçar, apaixonada pelo mundo das flores, ela encontra um estimulo para continuar lutando – mesmo em dias difíceis. 

Esse tipo de livro, nos estimula a acredita em nós mesmos. Gostei muito dele, mas sinceramente esperava mais do final, contudo, recomendo o livro – para quem gosta de leitura fluida e real, A linguagem das Flores é uma ótima pedida.

Alguém já leu a Linguagem das Flores? O que acharam? Deixe seu comentário!

0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina